Visualizzazioni totali

giovedì 24 dicembre 2015

Evidências (primeira) e Transmutá de Tateann


Evidências (primeira)

Transmutá:

em nome do cais
do trilho
e do espírito banzo

ele me disse “sim”
ele disse “não”
ele disse: talvez

em nome do capataz
do grilho
e do espírito claustro

ele me disse “sim”
ele disse “não”
ele disse, talvez

em nome do maiz
o milho
e seu espírito quântico

ele me disse “sim”
ele disse “não”
ele disse! talvez?

em nome do saravá
do brio
e do espírito solto

ele me disse “sim”
ele disse “não”
ele disse tao vez

em nome do ai
do íleo
e do espírito sângueo

em nome do hepático
do rínio
e do espírito pâncreas

ele me fez

renome Orí-zoma
bile tática
instinto drapetômano

ele me fez

o xamânico bicho
ancestral biônico
animal ilícito

ele me fez

tectônico rito
continente risco
y o espírito pranto

ele tex
tura

de pele
cura
quebranto
lura
acalanto
de pele es
cura

era tanto
de areia
de fundo
de mar
de low
cura

Ilê me disse “sim”
Ikú “não”
ao amém

NÃO!

e Ele dissen-

tão vem

Tata

Atotô,

Baba.

o curandeiro palhico é o pai,
em seu canto,
Sapatá
dançarino varíoloco o filho,
em seu banho,
Odoyá,
doburu é o espírito do milho,
em seu manto:
pipocá

para transmutá
para transmutá
para trans

mu

tatá
tatá

ta ta

tá tá


Mais Tateann

Nessun commento: